Jornalistas do Metrópole pedem demissão em massa

O único jornal diário e mais tradicional da Região Metropolitana de Curitiba, que fica em São José dos Pinhais, não tem mais redação. Procurados pela reportagem do Blog da Notícia, nenhum dos profissionais concordou em falar sobre o assunto, pelo menos por enquanto. Porém, segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, o motivo é a falta de pagamento. Todos os integrantes da redação estavam, ou estão, sem receber salários desde o início de dezembro do ano passado. “Os jornalistas ficaram sem 13º salário, sem pagamento e sem Natal e isso motivou que todos eles se unissem em busca de uma solução e a melhor solução foi o pedido de demissão em massa”, contou o funcionário.

Um ex-funcionário da empresa contou que saiu do grupo há um ano e, segundo ele, a direção do Jornal Metrópole tem à frente o empresário Ary Leonel da Cruz, que também é dono do Complexo Gráfico Helvética, que está entre os três maiores parques gráficos de Curitiba. O ex-funcionário que trabalhou como entregador de jornais, contou que o “Metrópole” vem atrasando o pagamento de salários há mais de um ano. “Eu mesmo presenciei jornalistas se queixando da falta de dinheiro, com contas atrasadas e outros problemas de ordem financeira. Eles se cansaram”, disse.

*Até o momento, o Sindijor entrou em contato com um dos profissionais envolvidos, que confirmou a informação de demissão. Também entrou em contato com a empresa, que ainda não se pronunciou. Desde já o Sindicato se coloca a disposição dos trabalhadores para assessoria e orientação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s