Zé Domingos – Homem de 92 anos

CUIDADO COM SUA

CONTA BANCÁRIA

Encaminhado por Zé Domingos

         O companheiro Paulo Gregório Berbetz nos passou um texto de alta profundidade, merecedor de atenções especiais. Os convidamos a lê-lo e analisá-lo –

CUIDADO COM SUA CONTA BANCÁRIA

         Um homem em seus 92 anos, baixinho, muito bem apresentável e que se nota cuida bem de sua aparência está hoje se mudando para um asilo de velhos. Sua esposa de 70 anos morreu recentemente e ele foi forçado a deixar sua casa.

         Depois de esperar algumas horas no hall do asilo, ele sorriu suavemente quando lhe disse que seu quarto já estava pronto. Enquanto caminhávamos vagarosamente para o elevador, descrevi o seu pequeno quarto, inclusive o lençol pendurado na janela e que serve de cortina.

         Eu gosto muito dele, disse ele com entusiasmo de um garoto de oito anos que acabou de ganhar um novo brinquedo.

         Senhor Gagné, o senhor ainda não viu o quarto, aguarde mais um pouco, estamos quase chegando lá. Isto não tem nada a ver responde. A felicidade é algo que escolho antes. Gostar ou não do quarto não vai depender dos móveis ou da decoração – só dependerá do modo que eu decidir encará-lo. Já está decidido na minha cabeça que eu gosto do quarto. Esta foi uma decisão que tomei a cada manhã ao despertar.

         Eu posso escolher. Eu posso levar o meu dia na cama listando todas as dificuldades que tenho com partes do meu corpo que já não funcionam direito ou posso me levantar e agradecer aos céus pelas partes que ainda estão em boas condições de funcionamento.

         Cada dia é um presente enquanto eu puder abrir meus olhos, olharei para o novo dia e para todas as lembranças felizes que construí ao longo de minha vida.

         A velhice é como uma conta de banco. Você saca depois o que depositou durante todo o seu caminho. Então meu conselho é que deposites toda a felicidade que puderes na tua conta no banco das lembranças.

         Agradeço pela tua participação hoje ao creditares na minha conta estas lembranças felizes, mas eu continuarei nela a depositar.

         Lembre-se destas regras simples para felicidade –

1 – Livre seu coração do ódio

2 – Livre sua mente de problemas

3 – Viva simplesmente

4 – Dê mais

5 – Espere menos.

É pela maneira que nos tocamos uns aos outros com as verdades simples que se espalha a bondade no mundo. Quem, o resultado será um milagre.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Rádio Barigui – AM – 1560 – Internet – www.radiobarigui.com – centraldetv.com.br – www.josedomingos.com.br – cvlicar Rádio Barigui, de segunda a sexta feira das sete as nove horas Comando da Manhã – No mundo da Bola, telefones – (41) 3352-8686 – (41) 9972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com

Deixe um comentário

