Zé Domingos – NAMORO ESTRANHO!

NAMORO ESTRANHO COM

INCERTEZA, RISCOS E SÉRIAS

PREOCUPAÇÕES.

Zé Domingos

Há tomadas de posição de que por mais que me esforce não consigo entender. Tenho nestes últimos anos acompanhado notícias da aproximação de políticos brasileiros que se apresentam como democratas com ditadores, impostores e evidentemente exploradores descarados dos seus povos.

O namoro e porque não dizer casamento ou união estável entre o ultimo presidente e a atual presidente do Brasil com Fidel Castro, Hugo Chávez, Evo Morales e outros “tiranos” é algo que chama atenções, pois sempre apregoaram liberdades democráticas.

 Como que num passar de olhos ou num passe de mágica se unem a ditadores dando-lhes total apoio tanto é que recursos financeiros de alto aporte que poderiam e deveriam ser aplicados no Brasil para melhorar as combalidas áreas de saúde, segurança, transportes, educação e outras foram repassados para os “países irmãos”. Isto faz lembrar aquele programa de humorismo de anos passados que um personagem destacava “DÁ PARA EXPLICAR”.

Ultimamente diante a recente viagem da presidente a Cuba tem muito se comentado sobre a fortuna aplicada num porto naquele país e aqui os nossos como é o caso do paranaense Paranaguá  com sérios problemas e com obras por realizar há vários anos. Lembra-se que obras de custos elevados foram realizadas na Bolívia e o presidente de lá agradeceu não tomando conhecimento de nada, simplesmente passou o Brasil para trás. Mesmo assim as ligações seguiram fraternais.

Agora o governo divulgou nota de apoio a Nicolas Maduro o mandatário da Venezuela,  substituto de Chávez e tal posição destaca uma ligação extremamente perigosa para quem é democrata.

O governante venezuelano não mede consequências para impor seus desejos e com isto vão ocorrendo mortes, prisões e toda espécie de violência contra aqueles que se manifestavam contra o “poderoso”. Ele quer, porque quer se manter no poder, custe o que custar, doa a quem doer e ponto final.

O movimento é pela sua saída e ele endurece a repressão aos manifestantes e por mais arbitrários que sejam seus atos tem defensores entusiastas como é o caso do PT que registrou nota de apoio recentemente.

Nunca fui petista, mas não escondo que houve época em que admirava a sua postura com uma linha filosófica bem definida, com personalidades marcantes, do mais alto respeito e saber em seus quadro. A filosofia era defendida com intransigência, hopuve tempo em que o PT era o único partido a ter linha filosófica em nosso país. .

Os tempos mudaram e hoje fico pasmo com certas posições e apoios, temendo que os mesmos tenham reflexos os piores possíveis sobre a política no Brasil. Afirma-se o interesse pelo totalitarismo é isto é preocupante, é preocupante demais.

O editorial da Gazeta do Povo de domingo (23) aborda o assunto com profundidade destacando – “FLERTE COM O TOTALITARISMO” – A nota do PT em apoio a Nicolás Maduro distorce os fatos e revela entendimento perigoso no que seja a democracia.

Precisamos estar atentos. Interessante que alguns amigos, conhecidos que sempre se apresentaram defensores da democracia contrários ao regime ditatorial ao que parece, não se sabe porque cargas mudaram de opinião ou fazem tipo concordando com situações que condenavam acirradamente há algum tempo.

É inaceitável que o nosso dinheiro tão caro, tão difícil já que pagamos uma pesada e grande carga de impostos, a maior do mundo, seja mandado para fora do pais e sejamos obrigados acompanhar certas coisas que por mais que busquemos explicações não conseguimos, pois são mesmo inexplicáveis.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Rádio Barigui – AM – 1560 – Internet – www.radiobarigui.com – centraldetv.com.br – www.josedomingos.com.br – Rádio Barigui, de segunda a sexta feira das sete as nove horas Comando da Manhã – No Mundo da Bola, telefones (41) 3352-8686 – (41) 9972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s