Atlético tem seu primeiro jogo de peso pela Libertadores

fichaa1250214 at5250214

O Atlético fará hoje, às 19h45, diante do Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, seu primeiro grande teste na disputa da fase de grupos da Libertadores da América. Depois de passar apertado e com muitas dificuldades pelo Sporting Cristal, do Peru, na fase preliminar, e pelo The Strongest, na largada da fase de grupos, o Furacão vai desafiar o time argentino, fora de casa, que além de ser um adversário tradicional na competição continental, é considerado o favorito do grupo 1. Assim, empatado com Vélez e The Strongest com três pontos na classificação, uma vitória no país vizinho deixará a situação do Rubro-Negro encaminhada dentro do principal torneio de clubes das Américas.
O técnico Miguel Ángel Portugal apesar de ter estudado bem o adversário durante a última semana, prevê um duelo difícil contra o Vélez Sarsfield, fora de casa. “Nós temos que estar preparados para jogar tanto na defesa quanto no ataque, mas sempre com muita segurança. Sabemos que o time do Vélez é muito rápido e tem muita habilidade”, destacou o comandante rubro-negro.
Em relação à vitória contra o The Strongest, na Vila Capanema, Miguel Angel Portugal terá apenas uma baixa para escalar o Atlético. O zagueiro Cleberson, titular da zaga ao lado de Manoel nos três duelos realizados até aqui na Libertadores, foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão parcial no ligamento do joelho esquerdo e ficará fora da equipe por pelo menos mais duas semanas. Seu substituto será o zagueiro Dráusio, que apesar de ainda não ter atuado na competição continental, disputou dois jogos pelo Campeonato Paranaense contra Coritiba e Cianorte.
Esta deverá ser a única mudança no setor defensivo que o treinador fará, já que as duas laterais da equipe serão ocupadas mais uma vez por Sueliton e Natanael. O setor de contenção do Furacão para enfrentar o Vélez Sarsfield deverá ser formado novamente pelos volantes Deivid, João Paulo e Paulinho Dias, que inclusive marcou o gol da vitória do Rubro-Negro por 1×0, diante do The Strongest, na Vila Capanema.
A exemplo do que aconteceu nos dois últimos jogos contra Sporting Cristal e The Strongest, Miguel Ángel Portugal deverá escalar apenas o armador espanhol Fran Mérida no setor de criação. O jogador terá a missão de abastecer o ataque, que deverá ser formado mais uma vez por Mosquito e Éderson, já que Marcelo continua no departamento médico em recuperação de uma lesão no tornozelo direito. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro e principal goleador atleticano na Libertadores com dois gols marcados, é mais uma vez a principal esperança de gols do Furacão, que busca, na Argentina, sua segunda vitória na fase de grupos da competição continental.

Crédito: Paraná Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s