Escola Mocidade Azul é campeã do Carnaval de Curitiba

escola3

A Mocidade Azul sagrou-se a grande campeã do carnaval de Curitiba em 2014. Na volta do desfile à Avenida Marechal Deodoro, a escola apresentou o enredo “Quero brincar de ser mau!!! Mocidade faz buuu…Neste Carnaval”. A escola somou 199,10 pontos. Em segundo lugar ficou a Acadêmicos da Realeza, com 196,70 pontos, seguida da Embaixadores da Alegria, com 194,90 pontos. A Leões da Mocidade ficou na última colocação, com 194 pontos, e foi rebaixada para o Grupo B.
A apuração começou na tarde deste domingo (2), no Memorial de Curitiba, e terminou apenas à noite. O clima ficou tenso após um integrante da Embaixadores da Alegria se revoltar com a nota de mestre sala e porta bandeira. O presidente da Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Jociel Teixeira, foi ofendido verbalmente. O integrante da escola foi retirado do Memorial pela Guarda Municipal.
No Grupo B, a campeã foi a Imperatriz da Liberdade, que em 2015 desfilará no grupo especial das escolas de samba de Curitiba. A segunda colocada foi a Os Internautas, seguida da Associação Unidos do Bairro Alto. A Unidos de Pinhais foi desclassificada, pois se apresentou com o número mínimo de integrantes, 160. A escola levou para a avenida 123 pessoas.

Os desfiles

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os desfiles na noite de sábado (1º), na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Curitiba. As primeiras a entrar na avenida foram as escolas do Grupo B. A Imperatriz da Liberdade animou o público com o enredo “Parintins: o Festival da Ilha Encantada”. Em seguida foi a vez da Unidos de Pinhais, que cantou “O dia a dia … Aos quatro dias… Da labuta à folia”, sobre a festa do carnaval. A terceira escola da noite foi a Associação Unidos do Bairro Alto, que trouxe o samba “Buscando as cores do meu país, busquei nova terra pra ser feliz. Sou imigrante!”. Encerrando o desfile das escolas do Grupo B, Os Internautas resgataram a memória do Balé Teatro Guaíra com o enredo “Nos palcos do Teatro Guaíra, o balé de Pinhais constrói a sua história”.
Pelo Grupo A, a primeira da noite foi a Leões da Mocidade com o enredo “Meus tambores anunciam: sorria você está na Bahia”. Em seguida, a Embaixadores da Alegria sacudiu as arquibancadas cantando “Sobre nosso olhar e inspiração… A essência dá o tom da folia”. A terceira escola na avenida foi a Mocidade Azul, que assustou e divertiu com o enredo “Quero brincar de ser mau!!! Mocidade faz buuu…Neste Carnaval”. Fechando a noite, a Acadêmicos da Realeza levou diversos estilos de dança para a Marechal Deodoro com “E o mundo vem dançar no compasso da Realeza”.

Crédito: Paraná Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s