Brasil goleia África do Sul por 5 a 0 em último amistoso antes de lista da Copa

16253227

Foi o último teste antes da lista definitiva da Copa, mas não houve muitas novidades. A Seleção Brasileira — como nos últimos três amistosos — já tinha a vantagem no placar logo na primeira metade do primeiro tempo e venceu a África do Sul por 5 a 0, no Soccer City, em Joanesburgo.

>> Relembre os lances da partida

O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando Oscar chutou na saída do goleiro Williams e estufou as redes sul-africanas. Com o resultado a seu favor, a Seleção Brasileira passou a trocar passes sem muita objetividade e, nem assim, a África do Sul ofereceu perigo ao gol de Julio César. Aos 21 minutos, Neymar foi à linha de fundo junto com o goleiro Williams, mas perdeu o ângulo e não conseguiu boa finalização.

Quatro minutos depois, Neymar chegou à frente novamente, quando recebeu lançamento sem marcação nenhuma na intermediária, mas o goleiro saiu da área e não deixou o atacante brasileiro concluir. E assim se sucederam mais duas tentativas sem sucesso do camisa 10 da Seleção.

Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, ele conseguiu. Neymar entrou na área e chutou cruzado e aumentou a vantagem brasileira no jogo. Fred, depois de longo tempo parado por lesão, ficou apagado no jogo. Aos 43, o camisa 9 de Felipão recebeu cruzamento de Marcelo, mas a zaga sul-africana interceptou o ataque.

Se o primeiro tempo terminou sem muitas emoções, o segundo começou agitado. Antes de o cronômetro do árbitro Antonio Caxala marcar um minuto, Neymar encobriu Williams e fez o terceiro para o Brasil. Sem ter que correr atrás do resultado, Luiz Felipe Scolari utilizou o segundo tempo para testar jogadores. O técnico gaúcho fez as seis substituições que lhe eram permitidas e mudou um pouco a cara do time em campo.

O lateral-direito Daniel Alves, que entrou no lugar do ala do lado oposto, Marcelo, surpreendeu a zaga sul-africana diversas vezes e entrava sozinho na área sem marcação. Aos 28, o chute dele parou no carrinho do goleiro Williams.

Não demorou muito para que o Brasil ampliasse a goleada. Aos 33 minutos, Fernandinho pegou rebote de fora da área, chutou forte e marcou o quarto gol brasileiro. E, aos 43, Neymar deu números finais à partida marcando seu terceiro gol no jogo.

Crédito: Diário Catarinense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s