Empresa de Blumenau irá lançar cerveja com guaraná

16253347

A Cervejaria Bierland, de Blumenau, irá fabricar cerveja com lúpulos cultivados na região da Patagônia e guaraná da Amazônia. A iniciativa faz parte do projeto Unidos pela Cerveja, uma parceria entre a Bierland e a Antares, cervejaria argentina. O produto será uma edição limitada comemorativa à Copa do Mundo 2014.

— Queremos mostrar que a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica restrita aos campos de futebol — observa Rubens Deeke, sommelier de cervejas da Bieland.

Ele conta que escolheram o guaraná por ser um produto emblemático e reconhecido no Exterior. A cerveja colaborativa será produzida com a mesma fórmula nos dois países e deve chegar ao mercado no final de maio. Conforme Deeke, o preço da garrafa não deve fugir do que é praticado normalmente pela empresa, que fica entre R$ 13 e R$ 15.

Do tipo American Pale Ale, a cerveja deve abrir as portas para novas parcerias.

— Esse é o primeiro de uma série de projetos colaborativos que pretendemos fazer com cervejarias brasileiras e de outros países — afirma o sommelier.

A cerveja estará disponível nos distribuidores da Bierland nos estados das regiões Sul e Sudeste, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

 

DIÁRIO CATARINENSE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s