TIPOS DE COCEIRA

Existem diferentes tipos de coceira. O tipo mais comum, a partir de uma picada de mosquito ou urticária, ocorre quando as células da pele liberam histamina. Comprimidos ou cremes anti-histamínicos costumam trazer alívio.

Todavia, anti-histamínicos geralmente não ajudam pessoas com coceiras crônicas, que pode ser causada por doenças de pele, como eczema ou psoríase, insuficiência renal ou hepática, uma glândula da tireóide hiperativa, certos cânceres, e nervos pinçados ou danificados.

Segundo apurou a jornalista Denise Grady, pesquisas recentes mostraram que substâncias liberadas de células inflamatórias estão envolvidas na coceira crônica, junto a três tipos de células nervosas. As companhias farmacêuticas vêm tentando encontrar maneiras de bloquear essas substâncias.

Ainda não se sabe por que o gene que produz o GRPR, o receptor da coceira, se torna mais ativa com a idade, mas esse é um bom alvo para novos medicamentos em pessoas.

Testes descobriram uma doença genética, muito rara, epidermólise bolhosa, que vinha causando um conjunto destrutivo de sintomas: coceiras intensas e uma pele tão frágil que coçar  a rasgava em pedaços.

Outros medicamentos foram prescritos para a coceira, com resultados mistos. Ela nunca desaparece, mas como diz um paciente use jogos de videogame ou o celular para se distrair e evitar se coçar..

Nos próximos anos, com certeza, teremos remédios voltados especificamente para a coceira.

Estamos apenas no início de uma grande era…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s