Com dois gols de Aránguiz, Inter bate o Cruzeiro por 3 a 1 e está na semifinal do Gauchão

16311522

O Inter está na semifinal do Gauchão e jogará contra o Caxias a vaga para a final no meio da semana. Contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado, Aránguiz brilhou e, com dois gols, abriu a vantagem colorada no Estádio do Vale. Wellington Paulista, aos 44, fechou o placar de 3 a 1, após o Cruzeiro ter diminuído com Matheus.

>> Relembre os lances da partida.

Após sofrer para encontrar espaços no campo do Cruzeiro — que exercia eficiente marcação —, o Inter conseguiu abrir o placar numa jogada de D’Alessandro aos 32 minutos do primeiro tempo. O argentino deu um belo passe e Aránguiz, da entrada da área, chutou forte e encobriu Fabio, que saltou para a defesa, mas não alcançou.

Na primeira metade da etapa inicial, o Cruzeiro chegou à frente com mais perigo em uma falha de Dida. O goleiro colorado se atrapalhou, demorou muito para repor a bola em jogo e quase perdeu para Bambu na entrada da área. Com sete minutos de jogo, Jeanderson concluiu de longe, sem muito perigo e a bola foi direto para fora.

Depois do gol, as jogadas coloradas de ataque saíram com mais frequência. Aos 37, Wellington Paulista recebeu lançamento de D’Alessandro, dominou no peito dentro da área, mas errou o chute. A bola atravessou o campo até sair pela lateral esquerda, próximo à linha de fundo. Pouco tempo depois, Gilberto cruzou para a área, mas não encontrou ninguém para concluir a jogada.

O segundo tempo começou com o Inter pressionando o Cruzeiro. Aos oito minutos, D’Alessandro lançou Wellington Paulista, que subiu junto com Leo no cabeceio e a bola desviou no zagueiro antes de sair. Pouco antes, Alex chegou à linha de fundo após tabela com Fabrício, mas também parou na zaga do time visitante.

Aos 17 minutos, Alex fez o que a torcida vinha pedindo: chutou de fora da área. O belo chute terminou com uma igualmente bonita defesa do goleiro Fabio, que espalmou sobre seu gol. A pressão colorada deu resultado aos 22 minutos, quando Aránguiz recebeu dentro da área e chutou de primeira para o fundo das redes do Cruzeiro.

Sem conseguir boas oportunidades ao longo do jogo, Wellington Paulista — que começou o jogo, pois Rafael Moura sentiu dores no joelho— dominou dentro da área, girou, mas pegou mal na bola e chutou para fora, muito acima do gol de Fabio aos 31 minutos do segundo tempo.

O Cruzeiro diminuiu aos 38 minutos, quando Matheus — que entrou no lugar de Bambu na primeira metade da entrada complementar — driblou Dida e tocou para o gol vazio. Aos 44, Wellington Paulista acertou belo chute e fechou o placar que garantiu a vaga do Inter na semifinal do Gauchão contra o Caxias.

Crédito: Zero Hora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s