Figueirense domina o Metropolitano e assume a liderança do quadrangular

16311597

O Figueirense respondeu a sua torcida. Cobrado pela derrota para o Joinville dentro do Estádio Orlando Scarpelli na última rodada, o Furacão não deu chances ao Metropolitano neste sábado. A equipe de Blumenau até criou oportunidades de gol, mas quem brilhou foi o Alvinegro que com gols de Giovanni Augusto, de pênalti, e Lúcio Maranhão bateu o Metrô por 2 a 1 e agora depende apenas de si para chegar a final do Campeonato Catarinense.

A derrota para o Figueira desclassificou o Metropolitano, que com apenas dois pontos não tem mais chance de chegar a final. A equipe do Vale surpreendeu a todos a conseguir a classificação para o quadrangular antecipada e em primeiro lugar, no entanto a campanha na segunda fase foi decepcionante. O time do técnico Abel Ribeiro marcou apenas dois gols e sofreu oito. 


Chances dos dois lados, apenas um gol

A partida começou favorável ao Figueirense. Aos 11 minutos, Éverton Santos quase marca um golaço ao receber a bola pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 288 — em homenagem ao aniversário de Florianópolis —, cortou o zagueiro dentro da área e chutou colocado, a bola passou perto da trave.

O Metropolitano veio para Florianópolis com uma postura defensiva, a intensão do técnico Abel Ribeiro era aproveitar os erros do Furacão e as bolas paradas. No entanto, foi um erro da defesa do Verdão do Vale que o Figueira abriu o placar. Ari derrubou Dudu dentro da área e o árbitro Leandro Perrone marcou o pênalti. Giovanni Augusto cobrou e marcou seu primeiro gol no Catarinense.

O Alvinegro quase ampliou com Dudu, que recebeu cruzamento de Lúcio Maranhão e chutou colocado de esquerda para grande defesa de João Paulo. Aos 33 minutos foi a vez do Metrô assustar. Maurinho cobrou uma excelente falta e a bola explodiu na trave esquerda de Tiago Volpi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s