Gisele Teixeira – Show de tango em Buenos Aires: Rojo Tango (Hotel Faena)

O blog volta à ativa hoje, depois de um mês de férias, com o nono review de shows de tango em Buenos Aires. A parceria com o BsAs4U traz desta vez a resenha de uma das apresentações mais exclusivas da cidade, o Rojo Tango, no Hotel Faena, em Puerto Madero.

faena 2

 

BOM PARA: Quem quer um show mais intimista, sofisticado, e não precisa se preocupar com dinheiro. É carote, mas é lindo. Perfeito para a galera que me pede dicas para ir a dois.

O LUGAR: Pisar no hotel Faena é por si só uma experiência, tendo em vista que é um dos cinco estrelas mais famosos da cidade, decorado por Philippe Starck.

A experiência começa na chegada, no famosos hall batizado de Catedral, de 80 metros de comprimento. É um grande corredor com carpetes vermelhos sobre o chão de ipê-roxo, com cortinas de veludo douradas, luz tênue e som aconchegante.

Aproveite para circular por TODA a área comum do hotel – e hospede-se por lá, se possível ($$$).

O show é realizado num pequeno salão, onde Starck recriou um antigo cabaré francês do princípio do século passado. É um lugar íntimo e bem acolhedor para, no máximo, 100 pessoas apertadinhas. A sala é realmente dez, toda vermelha, bem cabaré. Amei.

faena 3 cabare

 

O JANTAR: Talvez seja a pior parte do pacote. Para o preço cobrado (US$ 270 por pessoa), a comida é apenas Ok. O meu prato, por exemplo, não estava exatamente como o da foto. Além disso, não há uma opção vegetariana entre os pratos principais. É preciso pedir na hora alguma sugestão. Para quem está com a grana mais curta, sugiro optar apenas pelo show e depois jantar num bom restaurante. O preço cai para US$ 190 e com a diferença (80 dólares) dá para lamber os bigodes com os melhores chefes de Buenos Aires. Só que nesse caso não dá para reservar uma mesa na primeira fila no show. Outra coisa: tem gente que reclama porque o espumante está incluído mas não vem se a gente não pede!

faena comida

 

O SHOW: Gostei bastante do espetáculo, especialmente o uso “alternativo” do espaço, como o bar. Bem sofisticado, figurino impecável, orquestra excelente, intimista. Tudo o que se espera de um lugar como o Faena.

faena show2

 

faena quinteto

Mas tem um problema: o palco é baixo e como quase todas as mesas ficam no mesmo nível, a visão não é boa de todos os lugares. Minha dica é reservar na primeira fila ou então bem ao fundo (meu caso). Pelo menos você fica perto da orquestra. O bandoneon estava praticamente no meu colo, uma delícia. Plateia essencialmente de turistas.

visao 1 fila

visao de onde estava

Deixo vocês com as avaliações do show no Trip Advisor e com o vídeo oficial (meio antigo, mas o único que há). Mais fotos na galeria do BsAs4U no Flickr.

Lembrete: quem for comprar entradas  no BsAs4U, para qualquer um dos shows de tango, não deve esquecer de avisar que é leitor do Aquí me Quedo para conseguir o desconto.  Ou então escrever para o blog para receber o cupom: contato@aquimequedo.com.br.

Rojo Tango (HD) from Juan Pablo Corridoni on Vimeo.

 

Crédito: Aquimequedo – http://aquimequedo.com.br/2014/03/25/show-de-tango-em-buenos-aires-rojo-tango-hotel-faena/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s