Cinco ônibus são incendiados em menos de 24 horas no Estado

Um ônibus da empresa de transporte coletivo de Joinville, Gidion, foi incendiado no início da noite deste sábado. Este é o quinto ataque a coletivos em Santa Catarina registrado nas últimas 24 horas.
O primeiro ataque ocorreu na sexta-feira, por volta das 18h30, na área continental deFlorianópolis, no bairro Monte Cristo. Um homem armado e usando uma máscara cirúrgica para proteger o rosto entrou no ônibus pela porta da frente e disse para as pessoas descerem que o coletivo seria incendiado.
Em seguida, um outro homem entrou pela porta traseira e jogou um líquido no coletivo, que incendiou logo depois. Os dois fugiram a pé.Por volta das 19h, em Criciúma, dois ônibus da empresa Expresso Forquilhinha também foram incendiados, um no bairro Jardim União e outro na Vila Manaus. Por volta das 0h10 outro ônibus foi queimado no município.


Foto: Vanilso da Silveira, divulgação

A Polícia Civil investiga os ataques e reacende o medo de que as ordens podem partir de dentro dos presídios, como ocorreu nas duas ondas de atentados a coletivos e prédios públicos, ocorridas em novembro de 2012 e fevereiro de 2013.

DIÁRIO CATARINENSE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s