Atlético convoca Manoel para enfrentar o Cruzeiro

tn_620_600_manoel1030518

Um dia após negar que o zagueiro Manoel esteja afastado do grupo principal do Atlético, o clube incluiu o nome do jogador entre os 21 relacionados para a partida deste sábado (3), às 18h30, contra o Cruzeiro, em Brasília. O time viaja para a capital federal na tarde desta sexta-feira, mas a presença do jogador ainda não está confirmada.

Porém, como o Atlético ainda não fez o pedido formal de reintegração em seu site oficial junto de uma retratação exigida pelo atleta – um dos três pontos destacados na nota extrajudicial enviada ao clube no início da semana -, o zagueiro apenas correu em volta do gramado do CT do Caju nesta quinta-feira (1.º). Agora, os advogados do jogador vão se reunir para decidir se ele deve viajar ou não.

Além de ser reintegrado, Manoel também exigiu o pagamento de duas parcelas atrasadas de direitos de imagem e o prêmio pela classificação à Libertadores. A dívida total seria de cerca de R$ 155 mil de acordo com o documento enviado ao clube.

O Atlético, por sua vez, negou dever ao jogador e também desmentiu que o zagueiro tenha sido afastado, contradizendo uma nota oficial divulgada no dia 12 de abril, oito dias antes da estreia atleticana no Brasileiro.

Afastamento via site oficial

Manoel teve seu afastamento do grupo principal comunicado via site oficial do Atlético, no fim da noite de 12 de abril, um sábado. A nota, sob o título “Respeito, disciplina e comprometimento”, anunciava o afastamento do zagueiro para o grupo sub-23 “em função do comportamento mostrado, das declarações constantes e claras que pretende sair e não mais continuar vestindo a camisa do clube que lhe acolheu e lhe deu todas as condições desde 2006”. O Atlético anunciou, ainda, que o jogador seguiria treinando separado do restante do elenco até ser negociado ou até o término do seu contrato, em 31 de dezembro de 2015.

No dia seguinte, o empresário de Manoel, Neco Cirne, rebateu as alegações do Atlético. Segundo ele, o afastamento era represália pelo jogador não aceitar os termos de renovação de contrato propostos pelo clube. O agente acusou, inclusive, o presidente Mario Celso Petraglia de pressionar Manoel a assinar o novo vínculo. O atual é vigente até 31 de dezembro de 2015.

Crédito: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s