Vereador continua preso após se envolver em acidente em Chapecó

16441720

vereador de Chapecó Arestide Fidelis (PMDB), envolvido em um acidente que deixou uma adolescente de 13 anos gravemente ferida na tarde de quinta-feira, continua detido na Presídio Regional de Chapecó. Preso em flagrante, ele responderá por tentativa de homicídio doloso. Com suspeita de embriaguez, ele foi conduzido à delegacia, onde fez o teste do bafômetro, que atestou 0,61 miligramas de álcool por litro expelido, segundo o delegado Alex Passos.

O advogado do parlamentar, Gilson Roberto Thomé Vieira, entrou com pedido de liberdade provisória e só vai se manifestar sobre o caso no começo da tarde desta sexta-feira.

Fidelis era o condutor de um Corolla que bateu de frente com um Logan, onde estava uma família, no Contorno Viário de Chapecó. A mãe e o filho mais novo tiveram ferimentos leves e foram liberados logo depois de chegarem ao hospital. Natalia Vassoler Nunes, 13, teve ferimentos graves e passou por cirurgia na cabeça na noite de ontem no Hospital Regional de Chapecó. Ela continua internada na UTI em estado grave.

Segundo o delegado Alex Passos, a garota teve o couro cabeludo arrancado e traumatismo craniano. O pai dela, Marcos Antonio Nunes, de acordo com o delegado, teve perda de memória com o impacto da batida. Ele está internado na ala de neurologia do Hospital e seu quadro de saúde era estável até o final da manhã de hoje.

Se fosse responder apenas pelo crime de embriaguez ao volante, o vereador teria direito à fiança. No entanto, como Passos o indiciou por tentativa de homicídio, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Chapecó. Conforme o delegado, a decisão de fazê-lo responder por crime doloso se deve à soma dos ferimentos graves causados nas vítimas e outros fatores.

– Não bastasse isso (ferimentos), o vereador não prestou socorro e tentou fugir da polícia, escondendo-se numa casa – afirmou.

Conforme Passos, o vereador estava voltando de uma festa e tentou ultrapassar um caminhão. No entanto, segundo o delegado, vinha um carro no sentido contrário:

– Ele (Fidelis) bateu no veículo, mas não parou e o outro motorista parou. Nisso, ele quis fugir e bateu no Logan.

O vereador está na quarta legislatura em Chapecó.

Crédito: Diário Catarinense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s