GISELE TEIXEIRA – Propaganda da Coca-Cola: é parecidinha, mas ainda assim divertidinha

Não é de hoje que a propaganda faz brincadeira com o jeito brasileiro de falar no diminutivo. E com a tentativa dos “hermanos” de falar “portuguesiño”.

Um dos primeiros comerciais que vi sobre o tema foi o da empresa Personal, em 2008.

Agora, a Coca-Cola criou uma divertida série de comerciais chamada “Portuguesiño”, que está sendo veiculada em toda América Latina.

São cinco vídeos, que abordam temas relacionados ao futebol e ao próprio povo brasileiro.

Gostei do que mostra o personagem com o corte de cabelo do Neymar e o antigo topete do Ronaldo, falando que tá se sentindo “rariño” (veja abaixo).

A ação publicitária também inclui uma ação pelo Twitter, para incentivar as pessoas a usarem a hashtag “#portuguesiño” e criarem suas próprias palavrar no diminutivo.

Eu vi essa matéria no site Hypeness, onde vocês podem conferir TODOS os vídeos.

Abaixo, um da série nova e o da Personal.

COCA-COLA

Crédito: Aquimequedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s