Chapecoense proíbe camisas de outros clubes em partida contra o Grêmio na Arena Condá

16465499

Não será permitida a entrada de torcedores com outras camisas que não sejam da Chapecoense fora da área destinada aos visitantes, no domingo, às 16h, na Arena Condá, diante do Grêmio. Após um acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o Verdão divulgou nota nas redes sociais sobre a restrição com a hashtag#EuVoudeChape

.: ‘Torcer para times gaúchos era mecanismo de resistência’, diz historiador
.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Campeonato Brasileiro

Como os ingressos para visitantes acabaram em um dia e meio, a tendência é de que torcedores do Grêmio tenham comprado entradas na área da torcida da Chape, que também se esgotaram na quinta-feira. 

Assim como a tricolor, não serão permitidas outras camisas, como as do Inter, para evitar confusão. O motivo é que há muitos torcedores da dupla Gre-Nal na região, colonizada por gaúchos. 

Em 2008, quando a Chapecoense jogou contra o Internacional pela Copa do Brasil, em reunião com o Ministério Público, a Polícia Militar e as equipes de segurança do clube, houve a decisão de evitar camisetas de outros times na torcida da Chape. Até ocorreram brincadeiras sobre o “torcedor melancia”, que era verde por fora e vermelho por dentro. 

Em 2006, quando o Internacional foi campeão mundial, houve jogo da Chapecoense com torcida verde e vermelha. Havia partidas em que as arquibancadas eram coloridas de verde, azul e vermelho. Com o crescimento da equipe e o surgimento de torcedores natos do time do Oeste, houve um movimento para que todos vestissem a camisa do clube: “Jogo do Verdão, camisa do Verdão” era uma das campanhas. Surgiu até a faixa “Anti-Gre-Nal”. Os mais antigos torcedores da Chape ainda dividem os corações com a dupla, mas a torcida 100% verde está cada vez maior.

Crédito; DC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s