O PODER DAS PETISTAS

1305-gleisi-cara-de-pau

Augusto Nunes, Veja

“Dedico o troféu à maior de todas as presidentas que este país já teve: nossa sempre gentil, amável, risonha e carinhosa Dilma Vana Rousseff”, emocionou-se Gleisi Hoffmann ao ser oficialmente informada da conquista do título de Homem sem Visão de Abril. Em off, surpreendeu os repórteres presentes com um palavrório bem mais informal: “Agora não tem pra Ideli, Chauí, Graciosa, Maria do Rosário e o escambau. É nóis no palanque e no pódio. Minha meta é entrar pra história com uma foto pendurada na galeria dos hors concours do HSV”.

Ao maridão Paulo Bernardo, a aliados íntimo e a amigos provisoriamente distantes, como André Vargas, a senadora vitoriosa confessou que ter desbancado Renan Calheiros deu um tempero especial à vitória. Assessores de Gleisi garantem que o presidente do Senado e líder da bancada do cangaço tentou ampliar a aliança com o baixo clero da Casa do Espanto oferecendo carteirinhas de passageiro perpétuo da FABTur com direito a acompanhantes.

Numa das mais acirradas disputas desde a criação do HSV, a candidata do PT ao governo do Paraná conseguiu 1.932 votos (34% do total de 5.695), pouco mais de 200 acima de Renan (1.700 votos). Inconformado com a derrota, o combativo alagoano já procura munição para entrar na batalha de maio. “O chefe está desolado porque o ano ficou muito curto por causa da Copa do Mundo e das eleições”, revelou um dos 12 mil servidores comissionados da Casa do Espanto. “Ele está atrás de um buraco na legislação para enterrar a CPI da Petrobras”.

A medalha de bronze premiou Gilberto Carvalho (862). O quarto lugar ficou com Graça Foster (451), seguida por José Sergio Gabrielli (378). O lanterninha foi Rui Falcão (372 votos). “O Lula ficou tão decepcionado com o desempenho do presidente do PT que hoje de manhã, quando o Rui ligou, ele mandou dizer que não estava”, contou um dos cinco militantes que ainda circulam em locais movimentados com a camiseta do partido.

Foi uma eleição e tanto, leitores-eleitores! Mais uma comovente demonstração de civismo e discernimento! A disputa pelo troféu de maio já começou! Que vença o pior!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s