A FALÁCIA

MAIS DO QUE CONFIRMADO

COPA DO MUNDO NO BRASIL

É UMA FALÁCIA COMPLETA

Zé Domingos

Tudo o que previmos, comentamos e alertamos à partir de que o Brasil se apresentou como postulante a ser da Copa do Mundo de 2.014 se tornou realidade até mesmo maior do que imaginávamos. Sempre destacamos ser a Copa do Mundo no Brasil uma falácia, isto para não sermos ainda mais incisivos afirmando ser uma vergonha. Amenizamos e não precisamos chegar ao extremo porque grande parte da população hoje se apresenta temerosa com o que poderá representar a Copa do Mundo no Brasil. Até mesmo defensores intransigentes hoje se mostram reticentes, outros apresentam criticas acerbas.

Fomos taxados de pessimistas, de oposicionistas há um sonho de milhares de brasileiros e etc. Hoje os que falavam em sonho dizem que o sonho foi transformado em pesadelo e temem por um final catastrófico. Os orçamentos para construção ou revitalização de praças esportivas superaram todas as expectativas possíveis e imagináveis. Hoje certamente ninguém sabe informar quanto exatamente foi aplicado até o momento para a realização da copa em nosso país. Os números devem assumir proporções alarmantes e que certamente levaremos muitos anos para os fecharmos em termos de pagamentos. Não houve um estádio que não apresentasse este ou àquele problema, que não registrasse despesas acima das previstas.

As obras para adaptação das cidades sedes também não atingiram os estágios como deveriam e tomamos por base Curitiba onde está tudo atrasado e certamente não será concluído em tempo. Exemplo é o caos da Avenida Comendador Franco a principal via de acesso a Curitiba à partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais. Transitar por ali é um desafio, um exercício de paciência ou um teste para saber a resistência de seu sistema nervoso.

O estádio indicado como sede certamente não estará completo até a largada dos jogos. Até o jogo teste foi ameaçado de não realização por falta de laudos técnicos. Moradores das imediações da Arena da Baixada vivendo o que nunca imaginaram sendo obrigados a preencher uma série de exigências para ingressar em suas próprias residências.

Outros foram desapropriados causando aos cofres públicos altos custos, aliás os custos são altíssimos e será que o movimento financeiro da Copa do Mundo vai cobri-los. Ouvimos muito se falar em legado e como brasileiro é bonzinho como dizia aquela atriz francesa radicada no Brasil Anik Malvil em programas humorísticos de muitos anos passados há muitos acreditando no tal legado menos eu. Estou de fora deste e completo o que venho falando e escrevendo há vários anos – “COPA DO MUNDO NO BRASIL É UMA FALÁCIA”, mas não sejamos assim tão pessimistas por que “DEUS É BRASILEIRO” e ele pode operar um milagre e tudo correr as mil maravilhas.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Rádio Barigui – AM – 1560 – Internet – www.radiobarigui.com – centraldetv.com.br – www.josedomingos.com.br – Rádio Barigui de segunda a sexta feira das sete as nove horas Comando da Manhã – No Mundo da Bola, telefones – (41) 3352-8686 – (41) 9972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s