GUGA NÃO QUER TRAVECOS

Fruet não quer travecos
nas ruas durante a Copa

Os vereadores de Curitiba realizam ontem uma homenagem ao Dia Municipal Contra a Homofobia, por lei de Julieta Reis (DEM) lembrado sempre no dia 17 de maio. A Câmara de Vereadores recebeu representantes de entidades dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) que denunciaram a higiene social, ordenada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), das principais ruas da capital parananense.

“Resolveram limpar as ruas para a Copa do Mundo. A prostituição não é crime no Brasil, e sim a exploração sexual. Alguém já se perguntou por que a pessoa está na rua? Por que abandonou os estudos? Por que está longe da família?”, questionou Rafaelly Wiest do Transgrupo Marcela Prado.

“Vejo diariamente transexuais procurando emprego, mas quando chegam e apresentam um documento masculino escutam, na hora, que a vaga já foi preenchida”, relatou. “Precisamos discutir a prostituição, a permanência na escola e o atendimento nas unidades de saúde. Sou curitibana e quero ser tratada como qualquer outro cidadão, sem privilégios”, finalizou Rafaelly.

Toni Reis, diretor do Grupo Dignidade, disse que o Brasil registrou, em 2012, 9,9 mil violações de direitos contra a comunidade LGBT. “Ninguém precisa aceitar nenhum comportamento e não fazemos apologia a nada. Nós queremos é pedir respeito, dialogar e discutir a cidadania”. Reis também reforçou que o 17 de maio remete à data em que a Organização Mundial de Saúde retirou, em 1990, a homossexualidade da lista de doenças mentais.“A homofobia exclui e mata”, justificou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s