Primeiro filtro solar para beber já está à venda

fps-pra-beber

LONDRES – Em vez de lambuzar o corpo todo de creme com cheiro de praia, basta ingerir uma colher de chá uma hora antes da exposição para proteger a pele da ação nociva do sol. Já pensou? No Reino Unido isso já é realidade. O Harmonised H20 UV promete bloquear 97% dos raios UVA e UVB, segundo a empresa americana Osmosis Skincare, que fabrica o produto.

O filtro solar líquido, primeiro do tipo, está à venda pelo equivalente a R$ 63 o frasco de 100 ml. No site da marca, a propaganda diz que 2 ml fornecem proteção de três a quatro horas sob o sol.

O médico Ben Johnson, fundador da empresa, diz em seu blog que “se 2 ml forem ingeridos uma hora antes da exposição solar, as moléculas vão vibrar na pele, de tal forma a cancelar cerca de 97% da radiação UVA e UVB”. Este resultado, segundo ele, é similar à quantidade do reflexo criado pelo FPS 30 dos bloqueadores solares à base de titânio e zino, melhor que os filtros químicos de UVB que evitam a vermelhidão causada pelo sol na pele.

Harmonised H20 ainda será endossado pelas associações de dermatologistas, mas o site da marca já tem depoimentos sobre o produto. Em um deles, via Facebook, o consumidor diz que testou o produto e foi um sucesso: “estive ao sol por duas horas e sequer fiquei rosa! minha pele geralmente queima 15 minutos”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/primeiro-filtro-solar-para-beber-ja-esta-venda-12528674#ixzz32ByEXkev
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s