GISELE TEIXEIRA – Show de tango em Buenos Aires: El Querandí

AQUÍ ME QUEDO chega ao décimo review de shows de tango em Buenos Aires!

A resenha de hoje é do El QUERANDÍ, uma das casas mais clássicas da cidade. 

show-cena (1)

BOM PARA: Quem quer um show bem didático, classico e íntimo. 

O LUGAR: O show é no tradicional bairro de San Telmo, na esquina de Peru e Moreno, numa casa original de 1920, totalmente remodelada para converter-se num bar de tango.  

El Querandí tem fachada Art Decó, um salão de tamanho ótimo e muitos detalhes em madeira escura, preciosos.

Se vê bem de qualquer lugar.

photo-02-restaurante-dia-01a

O JANTAR: Uma das cartas mais generosas entre os shows de tango, com várias opções de pratos principais. Menú completo AQUI. A minha comida estava boa, mas não espetacular. Igual, no conjunto a comida não compromete. Há diferentes preços e de cardápio – de cena show executiva à VIP. Uma das diferenças é a localização – quanto mais caro mais perto do palco – e o transfer privado. No jantar mais caro também está incluído o espumante.

Outros detalhes importantes: há menú específico para celíacos, ninguém divide mesa com desconhecidos, menos de 12 anos pagam 50% e residentes têm preço diferenciado.

960117_641925742534156_553148902_n

O SHOW: O espetáculo do El Querandí é bem didático e está dividido em cinco atos principais, que narram os acontecimentos mais importantes da história do tango: no primeiro, “Arrabal (fim do século XIX)”, depois, “O Cabaré – a imigração (1905-1926)”, seguido de “Carlos Gardel – o tango canção (1926-1932)”,  “Salões e Milongas (1932-1955)” e, por fim, “Modernismo – Piazzolla (a partir de 1955″.  

Os seis bailarinos têm excelente nível e baile e o figurino é bacana. Uma pilastra bem no meio do palco, ao invés de atrapalhar é usada como elemento dos quadros pelo coreógrafo.

Há momentos em que uma das bailarina aparece “com um pouco menos de roupa”, para quem fiquem sabendo os que vão com crianças. Não é nada demais, justo o que aparece na foto.

el querandi4

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS: Aos amantes de um bom vinho, o El Querandí tem degustação e venda de vinhos exclusivos em cava própria, do ladinho de onde acontece o show. 

Deixo vocês com as avaliações do show no Trip Advisor e com o vídeo oficial (meio antigo, mas o único que há). Mais fotos na galeria do BsAs4U no Flickr.

Lembrete: quem for comprar entradas  no BsAs4U, para qualquer um dos shows de tango, não deve esquecer de avisar que é leitor do AQUÍ ME QUEDO para conseguir o desconto.  Ou então escrever para o blog para receber o cupom: contato@aquimequedo.com.br.

Outras fotos minhas:

Crédito: Aquimequedo – http://aquimequedo.com.br/2014/05/20/show-de-tango-em-buenos-aires-el-querandi/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s