ZÉ DOMINGOS – A busca do Sucesso

SUCESSO UMA BUSCA DIFÍCIL

CHEIA DE DESAFIOS, DE ALTOS

E BAIXOS. PARA ALCANÇA-LO

PERSEVERANÇA E TRABALHO

Zé Domingos

Resolvemos escrever algo sobre sucesso depois pesquisarmos detalhes sobre a vida atriz Maria Fernanda Candido aniversariante deste dia 21 de maio e verificarmos que se ela é famosa é porque definiu objetivos e os perseguiu com determinação, perseverança e trabalho, muito trabalho. Ninguém alcança destaque nesta ou naquela atividade se não dedicar-se com entusiasmo e principalmente amor.

Muitas vezes ficamos a imaginar que este ou aquele, esta ou aquela estão bem em suas vidas porque tudo lhes caiu do céu e estamos enganados. Os que nascem em berço esplendido como diziam os antigos que não souberem conduzir o que lhes foi legado em curto espaço de tempo perdem tudo e passam até mesmo por privações. Há milhares de exemplos por este mundo em diferentes profissões.

Ninguém ganha nada sem se esforçar e trabalhar. Para nós cristãos a crença no “SENHOR” e na sua obra. Ele nos encaminhou para este mundo com missões delineadas e temos que exercê-las com dignidade, respeito e trabalho caso contrário não chegaremos a lugar nenhum.

O “SENHOR” nos oferece os instrumentos e nós temos que aprender a tocá-los para executarmos os “concertos” de nossas vidas com sucesso. Ele só quer o nosso bem, mas nos cobra e nos castiga para mostrar-nos os erros e buscarmos o reparo. Nós movidos por ambições de querermos mais e mais muitas vezes extrapolamos e criamos problemas para nós mesmos. Sejamos pacientes, calmos, prudentes e perseverantes que conseguiremos o que queremos porque o “SENHOR” quer que isto aconteça.

Maria Fernanda Candido uma das mais belas e perfeitas atrizes brasileiras com destaque internacional não chegou onde está apenas por ser uma mulher fascinante, ela trabalhou muito, ela “ralou” como seu diz no dito popular. Para comprovarmos isto vamos mostrar um pouco do que levantamos sobre ela.

Ela nasceu em Londrina – Paraná em 21 de maio de 1.974 e com quatro anos em companhia dos pais comerciantes veio para Curitiba onde ficou até os 12 anos. Em busca de novos horizontes os pais Agda e José Reginaldo se mudaram para São Paulo e levaram a bela menina. Na capital paulista seguiu nos estudos já traçando planos para o futuro.

Notada por sua beleza e desenvoltura com 14 anos foi convidada a trabalhar como modelo. Posou para editoriais de moda, capas de revistas, campanhas de grifes famosas. Aos 15 anos quando em férias ganhou uma viagem para Paris e se encantou com a capital francesa.

De volta seguiu a rotina de estudar, realizar testes, desfiles e fotos. Sempre atenta e aplicada aos estudos era uma boa aluna e completou o ginásio. Após a conclusão desta fase de estudos foi para Nova York e voltou para Paris onde participou de inúmeros desfiles. Depois de seis meses onde mesmo adolescente mostrou um senso profissional marcante com cumprimento sagrado de horários e disciplina ganhou notoriedade, mas preferiu voltar.

No retorno reinicio de estudos e realização de exame vestibular para o curso de Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo e aprovada frequentou o curso durante três anos e neste período mostrou dedicação total ao mesmo. Eis que surgiu um convite para participar do programa “ILHA DO BIQUINI” na MTV. Gravou o programa piloto e não gostou. Entendeu que precisava estudar e se preparar para poder desenvolver o trabalho com qualidade.

Foi em busca de aprendizado e preparo num estúdio e para melhor se entregar ao novo objetivo trancou a inscrição na faculdade. Foi estudar técnica vocal e interpretação com formação voltada para o cinema. Estudou por três anos com Fátima Toledo.

Em 1.997 foi convidada para gravar a abertura da novela “A INDOMADA” e estreou no teatro com o espetáculo “ANCHIETA NOSSA HISTÓRIA”. No ano seguinte aparecia na novela “PEROLA NEGRA” do SBT e em outra novela “SERRAS AZUIS” pela Bandeirantes. O ano de 1.999 lhe foi muito importante quando contratada pela Rede Globo de Televisão representou a bela italiana Paola na novela “TERRA NOSTRA”. Ela não chegou de graça a Rede Globo, ela buscando seus objetivos encaminhou um vídeo para o diretor Jaime Monjardim mostrando suas qualidades como atriz e numa relação de pretendentes foi a escolhida.

Apresentou um desempenho exuberante o que lhe o prêmio “TROFEU IMPRENSA” como atriz revelação do ano. Em 2.000 foi eleita a mais bela mulher do século numa votação do programa “FANTÁSTICO” e foi comprada a Sophia Loren a grande atriz italiana pela beleza e pelo talento. De lá para cá não parou de trabalhar fazendo inúmeras telenovelas, filmes, minisséries e peças de teatro. É uma das mais requisitadas atrizes do Brasil.

Perseverante, obstinada voltou ao curso de Terapia Ocupacional e o concluiu em 2.003 na Universidade de São Paulo. Mesmo com inúmeras atividades desenvolve trabalhos de integração social para deficientes físicos e mentais. É casada desde 2.005 com Petrit Spahira. É mesmo um exemplo de superação e trabalho dai o sucesso. Este só é alcançado porque quem o busca com resignação, obstinação, determinação, garra e amor.

José Domingos Borges Teixeira

(Zé Domingos)

Rádio Barigui – AM – 1560 – Internet – www.radiobarigui.com – centraldetv.com.br – www.josedomingos.com.br – Rádio Barigui – de sete as nove horas de segunda a sexta feira Comando da Manhã – No Mundo da Bola, telefones (41) 3352-8686 – (41) 9972-0129 – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s