NOVO HOSPITAL EM CURITIBA

Novo Hospital do Rocio terá
1.200 mil leitos e 305 UTI’s

O governador Beto Richa visitou nesta sexta-feira (23) as obras do novo Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Junto com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto; o diretor do hospital, Luiz Ernesto Wendler, e o prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães, o governador destacou a importância dos serviços que o hospital já presta ao SUS por meio de sua primeira unidade que já funciona desde 1970.

“O Hospital do Rocio é referência nacional em cirurgias cardíacas infantis. Foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como o hospital que mais realiza este tipo de procedimento no Brasil”, disse Beto Richa. O novo hospital, cujas obras estão sendo concluídas, terá 1.200 leitos – 200 de UTI adulto e 105 de UTI neonatal. É o maior número de leitos de UTI em um único hospital, na América do Sul. A nova estrutura deverá ser inaugurada em agosto deste ano, com dois terços de funcionamento. Wendler explicou que a nova unidade também será credenciada ao SUS para fortalecer o sistema de saúde do Paraná.scrapeenet_20140523204053BqHJYh

“Vamos disponibilizar 98% do atendimento para o SUS, pois ele é a nossa bandeira, porque o pagamento é feito corretamente, em 30 dias. Essa garantia é importante para mantermos o hospital com nossos compromissos financeiros”, disse ele. A unidade irá atender pacientes de todo o estado, principalmente de Curitiba e Região Metropolitana.


Com 260 leitos, a primeira unidade do Hospital do Rocio, já disponibiliza ao SUS mais de 90% dos 260 leitos – 160 de internamento geral, 56 leitos de UTI adulto, 35 de UTI neonatal e além de 10 leitos de UTI. “A estrutura é muito adequada e garante um atendimento humano aos pacientes”, afirmou Richa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s