GISELE TEIXEIRA – Dicas de Mendoza – os restaurantes

Mendoza é um paraíso gastronômico! A região tem 500 restaurantes, divididos em 40 polos!

Cozinha cinco estrelas, cozinha de autor, cozinha em bodega, cozinha de montanha. O que você quiser!

Obviamente não dá para testar tudo. Abaixo, os restaurantes que a gente conheceu em duas viagens, em junho de 2010 e em maio de 2014, e que valem a pena recomendar.

Há um link específico, chamados RUTAS GASTRONOMICAS, onde você pode conseguir mais informações sobre restaurantes mendocinos.

Na cidade, pelo menos três ruas concentram bons restaurantes: A Av. Sarmiento, bem no coração da cidade, a Av. Arístides Vilanueva, e ainda a Belgrano.

MARIA ANTONIETA – Este é o meu mais novo xodó em Mendoza. É um bistrô para 50 pessoas, tocado pela chef Vanina Chimeno. A cozinha fica à vista e tudo é feito com produtos frescos e apresentação impecável. A decoração é bem francesa, com azulejos brancos. Pratos principais de 80 a 130 pesos, vinhos a partir de 90 pesos e taças por 27 pesos. O dia que fui comi uma humita, que é um prato de milho super típico da Argentina. Mas há outras delícias como “panzotti de calabaza con manteca de albahaca y salvia”. Carta completa aqui. Outras informação na página do restaurante. As minhas fotos não ficaram boas porque estava só com o celular neste dia. Uso duas de divulgação.

 PATRONA – Outra descoberta desta última viagem. Fica pertinho do Mirador. Para comer empanadas (15 pesos) ou delícias como Truta na manteiga, salteada com gengibre, abobrinha, champinhon, queijo azul e amêndoas (115 pesos). Vinhos de 35 a 220 pesos.

EL PALENQUE – Este é um dos meus restaurantes favoritos de Mendoza, especialmente pelo custo x benefício. É do mesmo dono do Azafrán (este um pouco mais caro). O El Palenque é um lugar simples, mas charmoso, tipo uma pulperia, para comer empanadas divinas, pizzas, saladas e comida regionais. A carta de vinhos é excelente e o atendimento bem bom. E ainda tem altarzinho para o Gardel.

BIANCO E NERO – Uma loja de sorvetes, cafés e chocolates que é um escândalo. Tem duas filiais. Uma na Aristides e uma na Peatonal. Espiem o site e entenderão porque estou de dieta a partir de hoje.

Outros restaurantes com boas recomendações no Centro da cidade:

Anna Bistrô

Siete Cocinas

Bistro M do Hyatt

Todos os posts sobre Mendoza

MENDOZA – ONDE SE HOSPEDAR

MENDOZA – UM PASSEIO PELA CIDADE

MENDOZA – O PASSEIO PELAS ALTAS MONTANHAS

MENDOZA – PELAS BODEGAS NUMA VAN

MENDOZA – PELAS BODEGAS EM BICI 

MENDOZA – OS RESTAURANTES

MENDOZA – PARA ENTENDER AS BODEGAS

MENDOZA – 50 TONS DE OUTONO

Crédito: Aquimequedo – http://aquimequedo.com.br/2014/05/28/dicas-de-mendoza-restaurantes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s