OAB quer acordo antiguerra suja na rede

3005-marcus-vinicius-furtado-coelho

No momento em que PT e PSDB trocam acusações de “jogo sujo” nas redes sociais e ameaçam se processar mutuamente por difamações divulgadas no ambiente virtual, a OAB realiza na terça-feira, 3, em Brasília, um ato público para apresentar um “pacto” por eleições limpas na internet. “Queremos ouvir todos os responsáveis de partidos e os provedores para construirmos um ambiente que estimule uma campanha sem baixaria e sem ataques gratuitos”, disse o presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho. As informações são do Estadão.

Todos os presidentes de partidos políticos foram convidados. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB e presidente da sigla, já avisou que não vai. Ele enviará ao evento um representante de sua equipe jurídica. Os organizadores esperam contar com a presença do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB e presidente nacional da legenda. Os petistas serão representados pelo vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, que responde pela estratégia de redes sociais da pré-campanha da presidente Dilma Rousseff.

O principal foco de tensão entre tucanos e petistas é a criação de perfis falsos e a difusão de rumores no Facebook. A expectativas em todas as pré-campanhas é que a rede social criada por Mark Zuckerberg, com 84 milhões de usuários no Brasil, terá um peso decisivo em 2014. Em 2010, quando Dilma derrotou o ex-governador tucano José Serra, o Facebook tinha 8,8 milhões de usuários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s