Requião diz que vai mandar Gleisi de volta para Brasília

3005-requiao-e-gleisi

Está mais acirrada a disputa entre o PT e o PMDB para vaga no segundo turno contra o governador Beto Richa (PSDB). O senador Roberto Requião (PMDB) deixou de usar intermediários para fustigar Gleisi Hoffmann (PT). “Que seria da tia Dilma sem a Gleisi?”, indagou o irônico Requião no Twitter, para, na sequência, avisar que pretende derrotar as pretensões da petista de disputar o segundo turno com Richa. “Vamos mandá-la de volta à Brasília”, escreveu.

As relações de Gleisi com Requião há muito não vão bem. Requião já avisou pelas redes sociais, através de seus colaboradores, que está de posse de documento demonstrando que Gleisi fora alertada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência que não poderia contratar o pedófilo Eduardo Gaievski como assessor na Casa Civil, porque o mesmo era investigado pela prática de três dezenas de estupros de menores no Paraná. Gleisi teria ignorado o alerta e nomeou Gaievski para cuidar de políticas federais dedicadas a menores, mas a polícia acabou entrando no Palácio do Planalto para tentar capturar o delinquente sexual.

A turma de Gleisi, por sua vez, tem dado o troco à altura. Tem mirado os escândalos de corrupção que marcaram os governos de Requião, em especial o caso dos dólares de Eduardo Requião. Irmão do senador e conhecido no Paraná como “Vovó Naná”, Eduardo Requião comandou o Porto de Paranaguá. “

A senadora petista também tem atacado o estilo de vida luxuoso do adversário, que volta e meia alega em seus discursos ser um adepto confesso da Carta de Puebla, que praga a preferência pelos mais pobres. De acordo com os aliados de Gleisi, a opção do senador peemedebista é pela mordomia e o desfrute do luxo, tudo regiamente bancado com o suado dinheiro do contribuinte. Requião costuma viajar mundo afora sempre na primeira classe e sob as expensas do Senado. Fora isso, enquanto governador do Paraná, Roberto Requião vivia como verdadeiro aristocrata rural na Granja do Canguiri, residência oficial do chefe do Executivo paranaense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s