Servidores de Blumenau decidem manter a greve na segunda-feira

16537284

Os servidores municipais de Blumenau vão continuar em greve nesta segunda-feira. De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano, o movimento ganhou mais adesões nesta sexta-feira, somando cerca de 3.600 servidores reunidos na praça Victor Konder. De acordo com a prefeitura, o último dia da semana teve 55 centros de educação infantil, 23 escolas e 31 postos de saúde com atendimento completamente paralisados.

Na tarde de sexta, depois de definirem que a greve continua, os trabalhadores bloquearam a avenida Beira-Rio com o auxílio da Polícia Militar e fizeram uma formação que escrevia a palavra “paz” em frente à prefeitura. Na segunda-feira pela manhã eles voltam a se reunir na praça para dar continuidade ao movimento.

O presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Ari Germer, declarou que a categoria continua apoiando a greve dos servidores, mas não há paralisações programadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s