Chuva causa estragos também em Santa Catarina

Chuvas intermitentes causaram estragos também em pelo menos 18 cidades catarinenses. Os municípios de Mafra, Canoinhas, Major Vieira, São Bento do Sul, Papanduva, Vitor Meireles, Jaraguá do Sul, Porto União, Irineópolis, Rio dos Cedros, Apiúna, Guaramirim, Rio Negrinho, Doutor Pedrinho, Itaiópolis, Caçador, Porto União e Três Barras sofreram inundações e deslizamentos. A cidade de Corupá, conforme informações da Defesa Civil estadual, foi a primeira a decretar situação de emergência. Guaramirim registra 15 mil desalojados. Joinville e Blumenau também apresentam alagamentos.

A situação levou o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, a visita aos municípios mais prejudicados para fazer um levantamento mais preciso junto às secretarias municipais de Defesa Civil para dar os encaminhamentos necessários a cada cidade, segundo informações do governo do estado.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva é preocupante e já provocou alagamentos em alguns municípios. A situação é mais grave no Norte e Planalto Norte do Estado.

O sistema meteorológico de SC alerta para risco de inundações no Planalto Note, Vale do Itapocu, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Médio Vale do Itajaí, e risco de deslizamentos no Planalto e Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Os maiores acumulados nas últimas 72 horas (entre 8h do dia 6 e 8h do dia 8) foram: Corupá (351mm), Jaraguá do Sul (311mm), três Barras (288mm), Rio Negrinho (271mm), Joinville (267mm), Papanduva (260mm), Massaranduba (259mm), Itaiópolis (249mm), São Bento do Sul (243mm).

Estas regiões registraram acumulados significativos de chuva neste período e persiste a condição de chuva até a noite deste domingo. A previsão é de chuva acumulada das 9 às 21h no Meio-Oeste (30 a 50mm); Planalto Norte (80 a 100mm); Alto Vale e Médio Vale do Itajaí (30 a 50mm) e no Litoral Norte próximo ao Paraná (em torno de 100mm). O tempo melhora no período da madrugada de segunda-feira com a entrada de uma massa de ar seco.

Crédito: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s