PSDB mobiliza redes sociais na campanha de Beto Richa

“As redes sociais serão decisivas e fundamentais nestas eleições”, diz Marcello Richa, coordenador das redes sociais do PSDB-PR

O coordenador de redes sociais do PSDB-PR, Marcello Richa, destacou na noite desta terça-feira (15), durante reunião do comitê de ativismo digital, que as redes sociais desempenham um papel cada vez mais decisivo nas eleições, pois permitem a comunicação como uma via de mão dupla e abrem espaço para o eleitor discutir ideias e falar diretamente com seu candidato.

“Sabemos da importância das redes sociais e queremos fazer uma campanha diferenciada, com ações inovadoras que contribuam para que possamos apresentar nossas propostas e trabalhar ideias propositivas por meio do diálogo com a população. Hoje a disseminação do uso da internet aumentou muito, especialmente devido à facilidade de acesso às novas tecnologias. Pessoas de todas as idades têm celular e se comunicam o tempo todo pelas redes sociais. Nas eleições não será diferente”, disse Marcello Richa.

Uma das principais iniciativas do PSDB-PR para esta eleição foi o fortalecimento de suas redes sociais por meio das reuniões de ativismo digital promovidas pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV-PR), que formou grupos de discussão regionalizados por todo o estado. O objetivo foi criar canais de comunicação que irão atuar como uma extensão do comitê central e contribuir para levar informações sobre o trabalho desenvolvido pelo partido e debater políticas que atendam as demandas locais.

Outra novidade para a campanha de reeleição do governador Beto Richa é a implantação da Tenda Digital Beto 45, que será instalada na sede do PSDB-PR e servirá como um núcleo para os trabalhos nas redes sociais em todo o Paraná. No local serão desenvolvidos diversos projetos de comunicação e ações pontuais que visam estimular o debate e a participação da população na discussão de políticas públicas estaduais.

“A Tenda Digital será um espaço para a troca de ideias e ativismo político. Queremos que ela se torne uma referência para futuras campanhas e mais uma ferramenta para gerar um debate construtivo junto à população sobre políticas, propostas e projetos que buscam melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, disse Nani Marcos, gestora de ativismo digital da campanha de Beto Richa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s